Presidente do Google Brasil vai à Parada Gay em São Paulo neste ano

O presidente-executivo do Google Brasil, Fábio Coelho, comparecerá à parada do orgulho LGBT, popularmente conhecida como parada gay. O evento anual deve ocorrer em São Paulo no dia 23 de junho. As informações são da “Folha de S. Paulo”.

A confirmação da presença do presidente-executivo do Google Brasil na parada gay foi feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao jornal. Na mesma data, o STF formou maioria para enquadrar a homofobia e a transfobia na lei do crime de racismo (Lei nº 7.716).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O executivo deverá estar acompanhado de família (esposa e filha), além de um grupo de aproximadamente 100 pessoas. Entre funcionários e acompanhantes.

Google x Huawei

No cenário externo, em meio à guerra comercial protagoniza pela China e pelos Estados Unidos da América (EUA), há envolvimento do Google.

O presidente norte-americano, Donald Trump, incluiu a Huawei em sua “lista negra” de empresas. Após o fato, o Google decidiu suspender negócios com a empresa chinesa. Deste modo, a transferência de produtos de hardware e software do Google não serão inclusos nos aparelhos da Huawei. Com exceção de versões públicas.

Saiba mais – Huawei está trabalhando com Google para combater restrições comerciais dos EUA

De acordo a agência “Reuters” as pessoas que já possuem aparelhos da Huawei com sistema Android continuarão a ter acesso às atualizações.

“Aqueles que possuem os atuais smartphones da Huawei com os aplicativos do da empresa controlada pelo Alphabet Inc, no entanto, continuarão podendo usar e baixar as atualizações de aplicativos fornecidas pelo Google”, disse a fonte.

Contudo, os novos smartphones da Huawei não vão ter acesso aos aplicativos populares da empresa norte-americana. Dentre os quais o Gmail, Google Play Store e o Youtube. Além disso, os novos aparelhos não acessarão as atualizações.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião