CVC (CVCB3): presidente realiza mudanças na diretoria da empresa

O presidente da CVC Corp (CVCB3), Leonel Andrade, realizou mudanças na diretoria da companhia, com o intuito de tornar a operação mais ágil e eficiente.

Com a mudança, a empresa, antes repartida por marcas, agora irá se concentrar em quatro áreas de serviço:

  • turismo para empresas;
  • turismo de lazer;
  • serviços on-line;
  • operação da Argentina.

“Esses ajustes na estrutura organizacional visa simplificá-la e alinhá-la com a visão futura da CVC Corp para o negócio, para estar mais perto dos clientes”, informou a CVC.

Veja também: Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Dessa forma, a companhia concentrou o que eram antes dez diretorias em quatro. Luciano Guimarães, antigo diretor geral da Rextur Advance, a partir de agora será responsável pela área de turismo de negócios e irá comandar as marcas Trend, Visual, Esferatur e Rextur Advance.

A empresa também espera anunciar um novo diretor de vendas para Trend, em momento próximo. Ao tempo em que, o diretor geral da Trend Operadora, Maurício Favoretto; a diretora da Experimento, Carla Gama; e o diretor da Esferatur, Beto Santos; deixaram a companhia.

O diretor da Visual, Cleiton Feijó, continuará na CVC e responderá a Guimarães. No caso da Esferatur, a posição de diretor de vendas é ocupada por Leo Mignani, enquanto, na Rextur, o papel é desempenhado por Flávio Marques.

Saiba mais: CVC (CVCB3) informa que AGE será exclusivamente digital

Emerson Belan, até então responsável pela CVC Operadora, passa a cuidar da área de turismo de lazer, onde estão marcas como CVC Lazer e Experimento Viagens.

Outras mudanças realizadas pela CVC

Além das mudanças de comando, a empresa também fez mudanças na estrutura de áreas. Nessa lógica, marcas com atuação apenas on-line no Brasil, como Submarino Viagens e a Almundo.com.br vão para a Unidade Online Brasil. O responsável ainda não foi anunciado.

O diretor de marketing da CVC Corp, Fábio Augusto, também deixou a empresa. A partir de agora, cada marca será responsável por sua área de marketing.

Saiba mais: CVC (CVCB3): turismo deve se recuperar apenas em 2023

A CVC Corp. ainda realizará mudanças na área de produtos. O responsável pelo segmento de produtos internacionais e cruzeiros, Sylvio Ferraz, passará a comandar toda a área de compras. Ao passo que Claiton Armelin permanecerá na área de produtos nacionais e Fábio Mader responderá pelo setor aéreo. Ambos irão reportar a Ferraz.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião