Presidente da CNI diz que País voltará a atrair investimentos em 2019

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, disse nesta segunda (17) que o Brasil voltará a atrair investimentos em 2019. A fala foi feita no auditório do jornal “Correio Braziliense”, em Brasília.

Para o presidente da CNI, a confiança do empresário e do consumidor deve voltar a crescer a partir do próximo ano, com a implementação de agendas liberais.

Saiba mais: Produção industrial tem alta de 0,2% em outubro após 3 quedas seguidas

“O próximo ano será um ano difícil, de arrumar a casa. Todos temos a expectativa de que o país vai mudar. Vamos ter mais oportunidade de investimento, e atrair empresas para o Brasil”, afirmou Andrade.

Além disso, Andrade acrescenta que se as mudanças propostas foram feitas, a competitividade e a produtividade do País vão melhorar. Ele disse que o Brasil precisa voltar a atrair investimentos.

“Temos uma expectativa muito grande de crescimento e desenvolvimento do Brasil. Não só da indústria, mas também em outros setores. A melhora na expectativa de empresários e de consumidores certamente vai fazer com que a indústria possa implantar novos investimentos e projetos que possam fazer o país voltar a crescer”, afirmou Andrade.

Novo governo

Andrade elogiou a fala de Carlos da Costa, futuro secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia. Costa defendeu a redução da carga tributária para que o governo “atrapalhe” menos os processos produtivos. “Pode ter certeza que vamos ajudar o novo governo e investir mais”, disse Andrade.

Parceria com MIT

Além disso, durante o encontro promovido pelo jornal Correio Braziliense,  Andrade adiantou que a CNI acaba de assinar um acordo com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos. O objetivo da parceria é trocar conhecimentos sobre sistemas de informação e de automação.

Tags
Renan Dantas

Compartilhe sua opinião