Lorival Luz será o novo presidente da BRF

O diretor-presidente da BRF, Pedro Parente, disse nesta segunda-feira (8) que passará a cadeira de executivo da empresa de alimentos para atual vice, Lorival Luz. Com isso, Parente deve permanecer apenas como presidente do conselho de administração da empresa.

A troca deve acontecer até o meio de 2019. Parente afirmou, em evento com investidores na manhã desta segunda, que Luz vem sendo preparado para assumir o posto há algum tempo.

Contudo, Parente diz aos investidores que ainda participará das decisões estratégicas da empresa, mesmo após a sucessão.

É a segunda vez no ano de 2018 que a empresa anuncia uma troca de dirigentes, embora essa só venha a se realizar completamente no ano que vem. Desde de que houve a saída do ex-presidente do conselho, Abilio Diniz, e Parente assumiu o posto, as ações da empresa subiram cerca de 7%.

Sobre o futuro do mercado brasileiro, Parente diz não se preocupar muito, pois acredita que, pela relevância da empresa, há poucas chances de que o futuro presidente do país, seja qual for, tome providencias para prejudicar a BRF.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião