PPSA fecha acordo de R$ 76 milhões com Petrobras (PETR4)

A Pré-Sal Petróleo S. A. (PPSA) informou nessa segunda-feira (22), em nota, que fechou um acerto de contas de R$ 76 milhões com a Petrobras (PETR3; PETR4). O montante é relacionado a parcela da União sobre a produção de petróleo e gás natural no campo Tartaruga Verde Sudoeste.

A PPSA ainda afirmou que a Petrobras está ressarcindo, em espécie, a parcela de produção da União. A União teria direito a essa parcela desde a assinatura do contrato de repartimento, no dia 17 de dezembro de 2018, até 31 de dezembro de 2019.

Além disso, desde o dia 1 de janeiro desse ano, todo petróleo que foi produzido no campo de Tartaruga Verde Sudoeste possou a ser negociado pela PPSA. A empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia também fechou um contrato em dezembro do ano passado, válido por um ano, para comercializar o gás natural do campo para a Petrobras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com a companhia responsável pela gestão dos contratos de partilha de produção, gestão da comercialização de petróleo e gás natural na área do pré-sal “como a participação da União no campo é pequena, a expectativa é que a primeira carga de petróleo seja comercializada dentro de um ano”.

Governo quer manter presidente do conselho de administração da Petrobras

O governo federal quer manter o atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras. O almirante Eduardo Bacellar Ferreira deverá continuar no cargo enquanto outras sete nomeações do colegiado são realizadas.

Ao mesmo tempo que o principal acionista da Petrobras indica a manutenção de Ferreira, os acionistas minoritários da petroleira estatal também apresentaram as suas indicações para representantes no conselho.

Veja também: Petrobras divulga teaser de venda de participação na sub-bacia de Mundaú

Será a assembleia geral ordinária, prevista para o dia 22 de julho, que deverá decidir sobre as nomeações relacionadas a Petrobras.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião