Positivo Tecnologia já tem sindicato de bancos formado para follow-on

A Positivo Tecnologia, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, já listou os bancos que devem coordenar seu follow-on. A operação deve ocorrer em outubro.

Os bancos que coordenarão a oferta subsequente são:

  • BTG Pactual
  • Bradesco BBI
  • XP Investimentos

A Positivo Tecnologia será relançada na bolsa, já que sua ação tem liquidez baixa. A oferta deve ficar próxima dos R$ 400 milhões.

O follow-on já era previsto pela empresa. Isso porque a Positivo já havia comunicado o mercado sobre a operação anteriormente. A companhia de tecnologia não falou sobre a escolha dos bancos para sua oferta. As informações são da coluna “Estadão Broadcast”.

Venda de sistema de educação 

Em maio deste ano, o Grupo Positivo, que gere a Positivo Tecnologia, negociou seu sistema de educação para a Arco Educação, que foi fundada no Ceará em 2006. A venda ficou por volta do montante de R$ 1,65 bilhão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A negociação ainda não foi completada por conta da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que tem até o fim de novembro, de acordo com uma previsão das empresas, para tomar a decisão sobre o negócio.

Metade do valor da operação será pago durante cinco anos. Entretanto, os outros 50% serão pagos no fechamento do negócio.

“O Sistema Positivo é uma das mais tradicionais marcas da educação brasileira, com 40 anos de atuação pautada na qualidade e seriedade. Para nós, é uma honra ter a possibilidade de dar continuidade a este trabalho”, afirmou o diretor executivo da Arco Educação, Ari de Sá Neto.

Veja também: Produção completa de petróleo da Saudi Aramco deverá levar meses, diz jornal

A Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia tem sede em Curitiba, no Paraná, e faz parte do Grupo Positivo. A empresa foi fundada em 1989 e é uma das maiores fabricantes de computadores do mundo. A companhia também atua no setor de produção de softwares educacionais e jogos eletrônicos.

No site da empresa, é possível notar o destaque dado a diversificação de produtos da Positivo Tecnologia. Alguns exemplos são:

  • Tablets
  • Smartphones
  • Dispositivos de telemedicina
  • Equipamentos para escolas de mais de 40 países
Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião