Porto Seguro lança plataforma para ampliar atuação no mercado

Nesta segunda-feira (23), a Porto Seguro (PSSA3) anunciou a criação da plataforma Conquista. O novo projeto da seguradora reúne seguros, financiamentos, cartão de crédito, consórcio, previdência e investimentos.

A nova ferramenta permanecerá acessível apenas para colaboradores da Porto Seguro, até o dia 7 de outubro, quando, então, haverá o lançamento oficial para o mercado.

A novidade, além do engajamento entre os corretores de seguros, é a possibilidade da holding atrair agentes autônomos. O intuito é que, por meio da plataforma, os profissionais contratados possam administrar toda a vida financeira de seus clientes.

Veja também: Positivo Tecnologia já tem sindicato de bancos formado para follow-on

Dessa forma, os usuários atuariam de forma similar aos escritórios de agentes autônomos do segmento de investimentos. Esses escritórios utilizam ambientes digitais de corretoras e de bancos, como XP Investimentos, Guide e BTG Pactual (BPAC11).

Porto Seguro quer fazer frente a concorrentes

Rivaldo Leite, diretor geral de produção do grupo, afirmou que “a Porto já tem um portfólio de produtos financeiros quase equivalente a de um banco comercial”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“A plataforma integra essa oferta e permite que um corretor ou um agente tenha à disposição um conjunto completo de soluções para as necessidades de curto e de longo prazo de qualquer um”, afirmou Leite.

Marcelo Picanço, diretor-geral de seguros e investimentos, diz que por meio do novo ambiente digital, corretores ou agentes autônomos poderão comercializar produtos que não encontram em outros canais.

Confira: Gestora Persevera recebe aporte de R$ 85 milhões do BNP Paribas

“O agente, por exemplo, poderá oferecer consórcio, crédito, cartão e seguros para estruturar de maneira mais completa a realização do objetivo do cliente, seja uma viagem ou a aposentadoria e, do mesmo modo, o corretor terá à disposição fundos de dezenas de gestoras e previdência para montar uma carteira”, salientou Picanço.

O executivo explica que a área de investimentos e previdência da nova ferramenta é aberta e hoje reúne mais de 60 fundos de 20 gestoras, incluindo os da própria Porto Seguro. “Para lançar a ferramenta, quintuplicamos a nossa oferta de fundos”, ressaltou o diretor.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião