Pix: Nubank lidera lista de cadastros de chaves, com 8 milhões de registros

O Banco Central (BC) divulgou nesta quarta-feira (14) que o banco Nubank registrou o maior número de cadastros de chaves no sistema de pagamentos instantâneos da autarquia, o Pix, com 8 milhões de usuários registrados. Em segundo lugar está o Mercado Pago, com 4,7 milhões, e depois o PagSeguro, com 4,3 milhões. O primeiro banco tradicional que aparece no ranking é o Bradesco (BBDC4), com 3,7 milhões.

De terça (13) para hoje, o BC registrou mais 3,7 milhões de cadastros de chaves no Pix. Além disso, do dia 5 de outubro até as 18h de hoje, o total de cadastros atingiu 33,7 milhões.

A chave tem a finalidade de identificar e facilitar o recebimento pelo Pix, o novo sistema de pagamentos que deve entrar em vigor no dia 16 de novembro deste ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com o BC, é recomendado que o usuário cadastre a chave, entretanto, esta não é uma condição imprescindível para fazer um pagamento instantâneo.

Pix reduzirá custos para as empresas, segundo Campos Neto

O Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou no dia 10 de setembro, enquanto participava da abertura do evento ‘Conexão Pix’, que a implantação do novo sistema de pagamentos instantâneos da autarquia, o Pix, diminuirá o custo operacional das empresas, além de proporcionar mais eficiência no fluxo de caixa.

Campos Neto salientou que tanto as pequenas lojas, quanto as grandes, poderão ter menos despesas com segurança e transporte de cédulas de dinheiro com a chegada do Pix.

O presidente da autarquia disse que “é um instrumento que faz com que a gestão de fluxo de caixa atinja um novo patamar de eficiência. Menos custos significa mais margem [de lucro] para quem está de um lado e menos preço para quem está no outro”.

Saiba Mais: Pix reduzirá custos para as empresas, segundo Campos Neto

Além disso, ele destacou que “é muito importante entender essa mudança que estamos passando e como isso tem sido intensificado pela crise, pela pandemia. A gente vê o número de pagamentos digitais crescendo. Há um movimento de inovação que se acelerou em várias áreas”.

O modelo de pagamentos instantâneos está entre os principais projetos do BC. O novo sistema de pagamentos, Pix, começou a funcionar no dia 16 de novembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião