Pinterest se prepara para uma IPO na NYSE em abril

Pinterest estaria se preparando para uma oferta pública inicial (IPO) em abril. O aplicativo e site de fotos está planejando se listar na Bolsa de Nova Yorque (NYSE).

A documentação do IPO deveria ser publicada já na sexta-feira. O Pinterest teria entregado de forma confidencial a documentação do IPO à Securities and Exchange Commission (SEC) no início deste ano. A SEC é o equivalente dos Estados Unidos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil.

Saiba mais: MP vai investigar integração de Whatsapp, Facebook e Instagram 

Grande crescimento

Criado em 2010, o Pinterest ultrapassou 250 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2018. A empresa foi avaliada pela última vez em cerca de US$ 12 bilhões. Ela estaria prestes a estrear à medida que o mercado de IPO ganha força.

A empresa gera receita a partir de anúncios espalhados pelo site. Em 2018, o Pinterest faturou mais de US$ 700 milhões, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

Entretanto, segundo o jornal norte-americano “The Wall Street Journal”, mesmo com esse sucesso de público, o momento da apresentação e da listagem permanece fluido e pode levar a passos falsos.

Saiba mais: Zuckerberg anuncia integração entre Whatsapp e Facebook Messenger 

O presidente-executivo do Pinterest, Ben Silbermann, se reuniu com potenciais investidores em Nova York e Londres nas últimas semanas. Silbermann apresentou o Pinterest como uma alternativa aos gigantes da publicidade online Facebook e Alphabet, da Google. No final do próximo mês está previsto um roadshow formal para apresentar o plano.

Bom momento para IPO

O cenário para ofertas públicas dificilmente poderia ser melhor do que o momento atual. Os principais índices de ações estão sendo negociados perto de altas recordes após uma queda do mercado registrada no final de 2018. O Nasdaq Composite, índice tecnológico, ganhou cerca de 18% somente este ano.

Executivos e potenciais investidores estão conscientes de que os bons tempos terminarão, mais cedo ou mais tarde. Por isso estão ansiosos para que suas ações comecem a ser negociadas antes que isso aconteça.

Ao lançar seu IPO em meados de abril, Pinterest provavelmente vencerá o Uber. O aplicativo de trasporte deverá encenar uma das maiores IPOs já registradas também no final de abril.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião