Pinterest está preparando seu IPO para 2019, diz Wall Street Journal

O Pinterest está preparando sua oferta pública de ações na bolsa, o IPO, em 2019. A informação foi dada pelo jornal americano The Wall Street Journal (WSJ) nesta quarta (19).

O Pinterest disse a banqueiros que poderia escolher sua lista de subscriventes para realizar o IPO. A rede social de compartilhamento de fotos pode atingir uma valorização no mercado público de mais de US$ 12 bilhões. É o nível em que mais recentemente captou recursos, segundo fontes do jornal.

Saiba mais: Uber prepara IPO para Bolsa norte-americana para 1º trimestre de 2019

Em setembro, o Pinterest ultrapassou os 250 milhões de usuários ativos na plataforma. Lá, pessoas podem navegar por bilhões de imagens categorizadas em tópicos. Eles incluem decoração para sala, fotografia, design de roupas, viagens, estilo de vida, entre outros. A rede social ganha dinheiro colocando anúncios espalhados pelo site e está preparada para gerar uma receita acima de US$ 700 milhões em 2018. O valor é 50% superior a 2017, conforme informado pelo WSJ.

Ben Silbermann, CEO do Pinterest, não deu muitos detalhes sobre a estreia da empresa. Mas caso o Pinterest faça seu IPO no primeiro semestre de 2019, ela se juntará a outras startups altamente valorizadas nessa empreitada. A Uber e a Lync permaneceram fechadas por anos e agora também preparam sua oferta pública de ações.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião