PicPay: clientes reclamam de sumiço de dinheiro do auxílio emergencial

Os clientes do PicPay  relataram, na última terça-feira (7), que saldos oriundos do Auxílio Emergencial distribuídos pela Caixa Econômica Federal haviam desaparecidos das contas.

Além do PicPay, usuários do Nubank também reclamaram de saldos negativos. Isso porque a Caixa limitou o uso dos recursos para pagamentos de boletos e compras no cartão de débito virtual. Dessa forma, como possibilidade de ‘contornar’ o sistema, as fintechs oferecem um serviço que permite a emissão do boleto no próprio nome do usuário para realizar transferência de forma imediata.

O PicPay explicou aos clientes que por causa da instabilidade do aplicativo do auxílio, Caixa TEM, “um pequeno percentual entre o app e plataforma não é concluído”.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

“Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco”, informou a fintech.

Me disseram ontem que o dinheiro ia ser devolvido até o final do dia, entrei na conta hoje e não tem nada….

— 0% de mim (@_baderi) July 7, 2020

De acordo com os relatos nas redes sociais através da hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro, o pagamento de um boleto é dado como cancelado. Por sua vez, as transferências para outros bancos são canceladas com a mensagem de “O saque […] para sua conta bancária não pôde ser realizado”.

A recomendação do PicPay é de que o cliente entre em contato com o atendimento da Caixa para contestar a perda do recurso ou a lentidão das transações. Além de uma nova tentativa de transferência.

Procurada pelo SUNO Notícias, a Caixa disse não detectou falhas nos sistemas do banco referentes à plataforma de pagamento de auxílio emergencial. “Apenas nesta quarta-feira (8), já foram realizados com sucesso mais de 1,6 milhão de transações com o cartão de débito virtual, e processados cerca de 6 milhões de boletos sem nenhum incidente no sistema de cobrança da Caixa”, disse a instituição em nota.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião