Petróleo: Estoques dos EUA caem em 3,8 milhões de barris, diz EIA

Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram em 3,8 milhões de barris na última semana, de acordo com informações da “Energy Information Administration (EIA)”, divulgadas nesta quinta-feira (15).

Analistas consultados pela S&P Global Platts estimavam uma queda semanal de 2,3 milhões de barris, enquanto o “American Petroleum Institute” na quarta-feira (14) relatou que haveria um declínio de 5,4 milhões de barris na semana encerrada no dia 9 de outubro.

A EIA também informou que os estoques de petróleo bruto no centro de armazenamento de Cushing, em Oklahoma, nos EUA, aumentaram em 2,9 milhões de barris na última semana.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Preços do petróleo

Os preços do petróleo estavam em queda nesta quinta-feira. O Brent operou em queda de 2,10%, a $ 42,41 por barril, durante esta tarde. Já o WTI, por volta das 12h, era negociado a US$ 40,21 por barril, em queda de 2%.

As quedas nos preços do petróleo acontecem em linha com novas restrições para conter o novo avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19) na Europa, o que piorou o cenário de incertezas sobre as perspectivas para o crescimento econômico e uma recuperação na demanda de combustível.

Cotação da PetroRio

Por volta das 13h (horário de Brasília), as ações ordinárias da PetroRio (PRIO3) operavam em queda de 5,45%, sendo negociadas a R$ 36,29.

Os papéis ordinários de PetroRio fecharam o pregão da última quarta-feira (14) em alta de 8,02%, em linha com uma alta nos preços do petróleo no exterior e o bom desempenho nas exportações de petróleo do Estado do Rio de Janeiro para a China.

No acumulado de 2020 até agosto, os cariocas tiveram uma alta de 45% na exportação de petróleo para a China em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com informações do boletim Rio Exporta, divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião