Petrobras informa vazamento de 300 litros de óleo na plataforma P-31

A Petrobras informou que na manhã da última quarta-feira (15) foi detectado um vazamento de 300 litros de óleo da plataforma P-31, na Bacia de Campos, litoral do Rio de Janeiro.

De acordo com a Petrobras, todos procedimentos de recolhimento do óleo estabelecidos pelos órgão reguladores foram seguidos. A empresa não informou se já descobriu as causas do vazamento, no entanto, afirmou que não foi encontrado mas óleo no mar “conforme atestado por sobrevoo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O Sindepetro-Norte Fluminense afirmou que participa da comissão responsável por investigar as causas do vazamento na plataforma. Segundo a Petrobras, o vazamento teve “origem em uma linha de drenagem que transpassa o tanque de carga 2BB da plataforma”.

No último mês, outro vazamento, desta vez na plataforma P-25, no campo de Albacora, também na Bacia de Campo, fez com que a Petrobras paralisasse as operações da plataforma. Na ocasião, foi estimado um vazamento de 941 litros de petróleo em oleoduto.

Saiba mais: Justiça dos EUA nega pedido da Petrobras para anulação de sentença

Produção de petróleo no 1º trimestre

A Petrobras encerrou o primeiro trimestre com uma queda de 5% na produção de petróleo em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Petrobras produziu, neste trimestre, 1,871 milhão de barris diários em média.

Em contrapartida, no mês de março foram produzidos 1,884 milhão de barris diários, uma elevação de 5,1% em comparação com fevereiro.

Saiba mais: Petrobras tem queda de 5% na produção de petróleo do 1º tri

De acordo com a empresa, as operações foram prejudicadas por conta das manutenções nas seguintes plataformas:

  • P-74, Cidade de Mangaratiba;
  • Cidade de São Paulo (no pré-sal da Bacia de Santos);
  • Cidade de Niterói e P-58 (Bacia de Campos);

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Na última sessão, na sexta-feira (17), as ações da Petrobras registram uma queda de -0.79% sendo negociadas a R$ 27,56.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião