Produção de gás atinge recorde no mês de agosto, informa Petrobras

A Petrobras (PETR4) (PETR3) informou nesta terça-feira (3) que a produção de gás e petróleo do mês de agosto atingiu recorde.

“A Petrobras informa que, em agosto, a sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural foi de 3 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), tendo a produção diária alcançando 3,1 milhões boed, ambas atingindo recorde”, informou a estatal.

Além disso, a petrolífera ressaltou que a média da produção no pré-sal foi de 2,2 milhões boed, com a produção diária atingido 2,5 milhões boed, “também representando recordes para a companhia”.

Petrobras perde subsídio no gás de cozinha

No dia 29 de julho, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que é presidido pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou o fim à política de subsídio na venda do gás de cozinha (GLP) que vinha sendo realizada pela Petrobras. A medida irá se tornar permanente a partir de março de 2020.

O fim da vantagem da estatal fará com que o governo se planeje para considerar os concorrentes que se mobilizarão para importar o combustível do GLP, assim como a Copagaz fez ao importar diretamente da Bolívia para atender o Mato Grosso.

Confira Também: Petrobras busca medidas para reverter suspensão de oferta de debêntures

Segundo o ministro Bento Albuquerque: “Esse movimento ao longo dos próximos seis meses levará a uma redução de preço para o consumidor final. A resolução anterior (que previa descontos) era inócua porque a baixa renda já não se beneficiava da diferença de preços, pagando preços similares ao da indústria.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

A partir da nova medida, o governo deve manobrar 37% da composição do preço, levando em conta tributos e margens de lucro na cadeia de produção e distribuição. Para o governo, isso levará a uma redução do preço ao consumidor.

Última cotação

Nesta segunda, por volta das 10h30, a ação da Petrobras (PETR4) variava negativamente -0,95% sendo cotada a R$25,06.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião