Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante da Araucária Nitrogenados

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nessa sexta-feira (30) via comunicado ao mercado, que iniciou a fase vinculante referente à venda de 100% de suas ações na subsidiária integral Araucária Nitrogenados (ANSA).

A Petrobras explicou que a operação está em linha com a estratégia de otimização do portfólio e com a melhoria de alocação do seu capital, ‘visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Além disso, os potenciais compradores habilitados para essa fase devem receber instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para realização de due diligence e para a elaboração e envio das propostas vinculantes, de acordo com o documento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em relação à Araucária Nitrogenados, a estatal petrolífera apontou que a subsidiária possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizados em Araucária, no Paraná.

Ademais, a ANSA conta com capacidade de produção de 1.975 toneladas por dia de ureia e 1.303 toneladas por dia de amônia.

No entanto, a planta está hibernada atualmente. Frente a isso, a companhia salienta que “a retomada da produção da planta ou sua transformação para outro fim será de responsabilidade do potencial comprador”.

Petrobras inicia fase vinculante para venda de participação no Polo Alagoas

A Petrobras comunicou no último dia 15 que deu início a fase vinculante referente à venda de 100% de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas (Polo Alagoas) localizadas no estado de Alagoas.

A companhia informou que a divulgação está em linha com suas diretrizes para desinvestimentos, além de estar de acordo com as “disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”.

O objetivo da estatal com essa movimentação é concentrar, cada vez mais, os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a companhia tem tido um “grande diferencial competitivo” no últimos anos.

Cotação

Por volta das 15h30 dessa sexta-feira, as ações da Petrobras, negociadas na B3 sob o ticker ‘PETR4’, apresentavam leve queda de 0,98%, cotadas a R$ 19,10. No pregão da quinta-feira (29), os papéis fecharam cotados a R$ 19,29.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião