Petrobras (PETR4) divulga teaser de venda de 11 campos de produção

A Petrobras (PETR3; PETR4) colocou à venda a totalidade de sua participação em um conjunto de 11 concessões de campos de produção terrestres no Estado de Sergipe. As informações foram divulgadas nessa sexta-feira (23), via comunicado ao mercado. Por volta das 16h30, as ações da companhia negociadas na B3 sob o ticker ‘PETR4’ estavam em alta de 0,73%, cotadas a R$ 20,63.

No documento, a Petrobras aponta que os campos são denominados conjuntamente de Polo Carmópolis e são localizados na Bacia Sergipe-Alagoas.

Sobre o teaser, a estatal petrolífera ressalta que contém as principais informações sobre a oportunidade, e também os critérios de elegibilidade para a seleção dos potenciais participantes.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Além disso, afirmou que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas “oportunamente”.

Já em relação a operação, a companhia explicou que está em linha com a estratégia de otimização de portfólio, e também com a melhoria de alocação do seu capital, “passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.

Sobre o Polo Carmópolis

No documento enviado ao mercado, a estatal destacou que o Polo Carmópolis compreende 11 concessões de produção terrestres que estão localizadas em diferentes municípios do estado de Sergipe.

Além disso, o Polo conta com aproximadamente 3 mil poços em operação, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis e cerca de 350 quilômetros de gasodutos e oleodutos.

A produção média do Polo no acumulado de janeiro a setembro, por sua vez, ficou próxima de 10 mil barris de óleo por dia e 73 mil metros cúbicos por dia de gás.

Petrobras inicia fase vinculante para venda de participação no Polo Alagoas

A Petrobras comunicou na última quinta-feira (15) que deu início a fase vinculante referente à venda de 100% de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas (Polo Alagoas) localizadas no estado de Alagoas.

A Petrobras informou que a divulgação está em linha com suas diretrizes para desinvestimentos, além de estar de acordo com as “disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”.

O objetivo da Petrobras com essas movimentações é concentrar, cada vez mais, os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a companhia tem tido um “grande diferencial competitivo” no últimos anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião