Petrobras (PETR4) inicia processo de venda das concessões de Albacora e Albacora Leste

A Petrobras (PETR3;PETR4) deu início ao processo de venda de 100% de suas participações nas concessões Albacora e Albacora Leste, ativos de Exploração e Produção (E&P), situadas na Bacia de Campos. A operação da estatal está em linha com o seu plano de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital. A petroleira informou sobre este desinvestimento nesta sexta-feira (25).

A Petrobras tem focado cada vez mais em investir nos recursos do pré-sal, onde, segundo a própria empresa, “tem demonstrado grande vantagem competitiva ao longo dos anos”. A Petrobras é a operadora do campo de Albacora com 100% de participação. O campo, que conta com uma área de 455 km², está localizado ao norte da Bacia de Campos, em lâmina d’água que varia de 100 a 1.050 metros, a uma distância de cerca de 110 km do Cabo de São Tomé, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro.

No mês passado, o campo de Albacora produziu 38,7 mil barris de óleo por dia e 716 mil m3/dia de gás. O campo de Albacora Leste possui uma área de 511,56 km² e está localizado na zona norte da Bacia de Campos, com a profundidade variando de 1.000 a 2.150 m, a cerca de 120 km do Cabo de São Tomé.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em agosto deste ano, o Albacora Leste produziu 33,3 mil barris de óleo por dia e 707 mil m3/dia de gás. A Petrobras possui 90% de participação na operação do campo. Os outros 10% são de propriedade da Repsol Sinopec Brasil.

Petrobras vende participação na Gás Local

A Petrobras informou, na manhã desta sexta-feira (25), que fechou a venda de sua participação de 40% na GNL Gemini Comercialização e Logística de Gás Ltda. (Gás Local) para a White Martins Gases Industriais Ltda. (White Martins). A informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião