Petrobras (PETR4) divulga teaser para venda da Petrobras Biocombustível

A Petrobras (PETR3;PETR4) enviou, na última sexta-feira (3), um comunicado ao mercado informando que deu início a fase de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de sua subsidiária Petrobras Biocombustível (PBIO).

No documento, a Petrobras destacou que a transação consiste na venda de 100% das ações da estatal petrolífera na subsidiária, o que inclui três usinas de biodiesel. Entretanto, a transação não engloba a venda das participações societárias da PBIO na BSBios (50%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%).

Vale destacar que as três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes para produção de biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

As 5 matérias-primas diferentes são:

  • Óleo de soja
  • Óleo de algodão;
  • Óleo de palma;
  • Gordura animal;
  • Óleos residuais.

Segundo a companhia, a operação está em linha com a sua estratégia de otimização do portfólio e com a melhoria de alocação do seu capital, “visando à maximização do valor para seus acionistas“.

Além disso, o documento indicou que as próximas etapas do projeto serão informadas ao mercado oportunamente.

Por sua, vez, o teaser engloba as principais informações sobre a oportunidade e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

Petrobras divulga teaser de venda de participação na sub-bacia de Mundaú

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou, em 19 de junho, que deu início a etapa de divulgação da oportunidade referente à venda de 100% de sua participação nos campos de Atum, Curimã, Espada e Xaréu. Os três compreendem concessões de produção marítimas em águas rasas, localizada na sub-bacia de Mundaú, no Estado do Ceará.

Veja também: Petrobras (PETR4) dá início a fase vinculante da NTS

A Petrobras informou que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. “A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”, comunicou a estatal petroleira.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião