Grana na conta

Petrobras (PETR4) registra recordes na sua produção anual de 2020

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou ao mercado nesta quinta-feira (7) que registrou recordes na sua produção anual de óleo e na sua produção anual total (óleo e gás natural) em 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com o documento divulgado pela empresa, a Petrobras anotou uma produção de 2,28 milhões de barris por dia (bpd) de óleo e 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed).

Os recordes anteriores ocorreram em 2015, com 2,23 milhões de bpd de óleo e 2,79 milhões de boed. “Os atuais recordes de produção estão suportados em uma carteira de ativos com maior valor”, informou a companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a produção no pré-sal totalizou 1,86 milhão de boed em 2020, o que representa 66% da produção total da estatal petrolífera. Enquanto em 2015, correspondia a 24% de sua produção total.

“Os valores realizados de produção anual de óleo e de produção anual total coincidem com o centro das metas de produção revisadas em outubro de 2020, no Relatório de Produção e Vendas do 3T20, e superam em 5% as metas originalmente previstas para o ano”, segundo o documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Os valores positivos de produção ocorrem em função dos seguintes fatores:

  • Produção acima da capacidade nominal de processamento no campo de Búzios, em função de maior disponibilidade temporária de geração de energia e compressão de gás nas plataformas desse campo;
  • Menor número de intervenções para combate à corrosão por CO2 nos dutos submarinos de injeção de gás, em função do desenvolvimento de novas ferramentas e tecnologias de inspeção;
  • Menor declínio de produção nos campos de Tupi e Sapinhoá, em função de melhor desempenho dos reservatórios;
  • Maior eficiência de produção e otimização de paradas de produção nas plataformas, apesar do cenário de restrições operacionais decorrente dos impactos provocados pela pandemia da Covid-19.

Por último, “Os recordes demonstram o bom desempenho operacional mesmo no cenário desafiador de 2020, com maior foco em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo”.

Última cotação

A ação da Petrobras (PETR4) encerrou o pregão desta quinta-feira (7) aos R$ 31,00, com alta de 3,09%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião