Petrobras (PETR4) registra recordes de Diesel S-10 e de GLP

A Petrobras (PETR4) comunicou nesta quarta-feira (9) que bateu o recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre, o diesel S-10, e o recorde de comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mês de agosto.

As refinarias da petroleira estatal processaram 1,84 milhão de metros cúbicos do Diesel S-10 no mês passado, uma leve alta em comparação com o julho, quando chegou a 1,81 milhão de metros cúbicos; e 15% maior ao patamar de junho, de 1,6 milhão de metros cúbicos. Com isso, a Petrobras anotou seu terceiro mês consecutivo de recorde de produção.

“Os sucessivos recordes de Diesel S-10 obtidos pela companhia acompanham a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional”, salientou a companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Petrobras ainda ressaltou que a Refinaria Henrique Lage (Revap), localizada em São José dos Campos (SP), também bateu o recorde mensal de produção de diesel S-10. Em agosto, foram fabricados 203,5 mil metros cúbicos do produto, marca 10% superior ao recorde apresentado em março deste ano.

A empresa atribuiu o resultado à elevação da carga da unidade de hidrotratamento de diesel U-262, depois da autorização definitiva da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Petrobras bate recorde comercialização de GLP

No que tange à GLP, a Revap bateu pela terceira vez neste ano o recorde mensal de comercialização do gás liquefeito de petróleo. No mês passado, foram registradas 80.204 toneladas vendidas, número equivalente a 6,16 milhões de botijões P13, ante 75.730 toneladas do recorde anterior atingido em junho deste ano, com um crescimento de 5,9%.

O primeiro recorde registrado pela Petrobras havia sido obtido no mês de maio, com um valor de 71.115 toneladas comercializadas da GLP.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião