Petrobras (PETR4): produção cresce 2,6% no 3T20

Petrobras (PETR4): produção cresce 2,6% no 3T20
A Petrobras (PETR4) informou que a sua produção de petróleo e gás no 3° trimestre ficou e 2,952 milhões boed, um aumento de 2,6%.

A estatal petrolífera Petrobras (PETR3; PETR4) informou nessa terça-feira (20) que a sua produção de petróleo e gás no terceiro trimestre desse ano ficou e 2,952 milhões de barris de óleo equivalente ao dia (boed). O resultado equivale a um aumento de 2,6% na comparação anual e um avanço de 5,4% em comparação com o trimestre anterior.

Além disso, a Petrobras apontou que a sua produção de petróleo no Brasil entre julho e setembro desse ano ficou em 2,36 milhões de barris por dia, o que representa uma alta de 5,3% na comparação trimestral e um avanço de 4,4% na comparação anual.

Segundo o documento, o resultado foi puxado, principalmente:

  • Pela maior eficiência a operacional das plataformas instaladas no Campo de Búzios
  • Crescimento da produção da P-70, localizada no Campo de Atapu, que iniciou a produção no final do mês de junho
  • Redução das perdas por indisponibilidade de linhas submarinas pelo efeito do SCC-CO2, devido ao desenvolvimento de novas tecnologias e ferramentas de inspeção e otimização de linhas reservas
  • Normalização da produção das plataformas que haviam sido paradas em função do COVID-19 no 2T20.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

lead suno background

Durante os primeiros nove meses desse ano a produção de óleo e gás no Brasil avançou 9% na comparação anual, segundo destacou a estatal petrolífera.

Já a produção dos campos do pré-sal cresceu 32% entre janeiro e setembro desse ano, também na comparação anual. Em contrapartida, “nas demais áreas, pós sal, aguas rasas e terrestres, houve contração”.

Apesar das contrações, a Petrobras informou que estima que a “produção média em 2020 chegue em 2,84 MMboed, sendo 2,28 MMbpd de óleo, com variação de 1,5% para cima ou para baixo, superando o limite superior (2,5%) das metas originalmente divulgadas para o ano (2,7 MMboed e 2,2 MMbpd)”.

ANP previa produção de petróleo da Petrobras 5% maior

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) havia estimado na última sexta-feira (16) que a Petrobras divulgaria um crescimento da ordem de 5% na produção de petróleo no Brasil no terceiro trimestre de 2020, ante o segundo trimestre.


De acordo com os dados da ANP, a Petrobras havia produzido em média, 2,25 barris por dia entre julho e setembro deste ano, o que revelaria uma alta de 5,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 4,5% na comparação anual.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião