Petrobras (PETR4) mantém meta de endividamento, diz Castello Branco

O presidente da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco, afirmou nesta terça-feira (14) que a companhia manteve sua meta de endividamento brut0 para este ano em meio à pandemia de novo coronavírus, mas pode eventualmente superá-la.

A empresa estatal estima uma queda de R$ 60 bilhões, informou o executivo em evento online. O presidente da Petrobras não mencionou, no entanto, quando a meta deve ser atingida.

Embora existam atrasos em seu cronograma, a companhia não alterou os planos de desinvestimentos. Nesse sentido, a petroleira deve anunciar novidades na venda de ativos nos próximos meses, acrescentou Castello Branco.

Veja também: Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Petrobras conclui testes para “diesel renovável”

Além disso, a companhia informou mais cedo nesta terça-feira, por meio de comunicado, que concluiu com sucesso em escala industrial para a produção de “diesel renovável” em sua refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária (PR).

Saiba mais: Petrobras (PETR4) reduz, pela metade, custo de construção de poço no pós-sal

A Petrobras comunicou que a unidade onde foram realizados os testes processou 2 milhões de litros de óleo de soja. Estes geraram uma produção de cerca de 40 milhões de litros do óleo diesel que levaram a menos emissões de gases do efeito estufa.

“O diesel renovável depende de regulamentação pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP ) para ser comercializado no Brasil. Os resultados obtidos serão informados à ANP para contribuir para a regulação do produto”, salientou a empresa.

Saiba mais: Justiça derruba liminar que fazia Petrobras (PETR4) custear home office

A Petrobras ainda acrescentou que o “diesel renovável” diminui em cerca de 70% as emissões. Dessa forma, o combustível poderia atender, junto com o biodiesel já existente, a parcela de biocombustível que deve ser misturada ao diesel vendido nos postos.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião