Grana na conta

Petrobras (PETR4) inicia teste rápido de Covid-19 na Reduc

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nessa terça-feira (12) que começou,  ontem, a fazer testes rápidos para detectar pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro e pretende iniciar testes nas outras refinarias, bem como em térmicas e unidades de tratamento de gás, ainda nessa semana.

Segundo a Petrobras, “serão priorizados os profissionais de saúde de todas as unidades e as equipes operacionais nos Estados onde o quadro de saúde é mais crítico, como o Amazonas (já implementado para as operações no polo Arara/Urucú e Reman, com expansão dos testes para as térmicas), Ceará e Pernambuco“.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

A estatal declarou que 8 mil testes rápidos, já foram aplicados entre seus 46 mil colaboradores. Além disso, afirmou que segue as recomendações das autoridades sanitárias e testa todos os seus empregados que apresentam suspeita de contaminação.

Contudo, os funcionários que vão para as plataformas fazem o teste antes de embarcarem. Com o teste rápido, o resultado sai em até 30 minutos. Em nota, a petroleira indicou que “este tipo de exame detecta a presença de anticorpos no sangue e, portanto, é útil para identificar pessoas que possam estar com uma infecção ativa há alguns dias, porém sem manifestação de sintomas, assim como aquelas que possam ter tido uma infecção assintomática no passado”.

Petrobras doa testes de Covid-19 ao governo

Além disso, em meados de abril a companhia, junto com a Vale (VALE3) anunciou progresso em relação a doação de equipamentos médicos e testes de coronavírus ao governo para auxiliar no combate a pandemia.

A Petrobras informou que cerca de 200 mil testes foram doados ao Ministério da Saúde e 100 mil para a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Os 300 mil testes são parte de um lote de 600 mil que a estatal havia encomendado dos EUA no final de março.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião