Petrobras (PETR4) aprova guia alinhado ao termo ESG

A Petrobras (PETR3;PETR4) aprovou, na última segunda-feira (26), o Guia de Conduta Ética para seus Fornecedores. A companhia informou que este é o primeiro documento voltado exclusivamente para os fornecedores da petroleira, com orientações sobre valores e comportamentos éticos esperados. O guia está em linha com as práticas empresariais “ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)”, que consideram os critérios de governança e de sustentabilidade de uma empresa.

Segundo a Petrobras, o guia segue as melhores práticas internacionais, além de estar alinhado às diretrizes do Dow Jones Sustentability Index, do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, do Corporate Human Rights Benchmark e do selo Empresa Pró-Ética do Instituto Ethos e da Controladoria Geral da União.

“O guia se aplica a todas as empresas prestadoras de serviços, no Brasil ou do exterior, que estejam envolvidas em processos negociais e que tenham celebrado contratos, convênios e termo de cooperação com a Petrobras”, informou a Petrobras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia também destacou que o documento reitera sua “tolerância zero” a qualquer tipo de fraude e corrupção, cobrando a mesma postura de seus fornecedores.

O guia também diz que os fornecedores devem “promover condições dignas e seguras de trabalho aos seus empregados e combater o trabalho infantil e escravo, e o respeito com o meio ambiente”. Ademais, o documento solicita aos fornecedores a promoção da diversidade, igualdade de gênero e racial e a inclusão de pessoas com deficiência.

“O Guia de Conduta Ética para fornecedores traz uma evolução ao consolidar os princípios e orientações
éticas aplicáveis aos fornecedores em apenas um único documento”, concluiu a Petrobras em seu comunicado ao mercado.

Vale destacar que muitos investidores passaram a considerar o índice de sustentabilidade e governança chamado de “Environmental, Social and Corporate Governance (ESG)” na hora de investir em uma empresa. O tema passou a ser mais debatido após a chegada da pandemia de coronavírus neste ano. O documento aprovado pela Petrobras mostra que a empresa tem se importado com o assunto também.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião