Petrobras (PETR4) anuncia redução de 4% nos preços da gasolina

A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira (15) que irá reduzir os preços da gasolina em suas refinarias em 4% a partir da próxima sexta-feira (16). Por sua vez, os valores do diesel não serão alterados.

Trata-se segundo reajuste dos preços da gasolina no mês de outubro. Na semana passada, a Petrobras elevou em 4% os valores do combustível e 5% do diesel. Essa redução vem após três altas seguidas na gasolina.

Desde janeiro os preços de venda do diesel nas refinarias acumulam um declínio de 24,3%. Ao passo que a gasolina vendida pela estatal às distribuidoras acumula uma queda de 5,3%.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Entre os meses de junho e agosto a parcela que detém do preço total de venda da gasolina aos consumidores representou 30%. Enquanto para o diesel, a parcela da companhia é de 49% do preço total de venda aos consumidores.

Petrobras atinge novo recorde de produção de Diesel S-10

A Petrobras  informou, na semana passada, que atingiu um novo recorde na produção de Diesel S-10 em setembro. A produção do combustível, de baixo teor de enxofre, atingiu 1,89 milhão de metros cúbicos no mês passado — quarto mês consecutivo de aumento.

As vendas também atingiram a máxima histórica, chegando a 1,91 milhão de metros cúbicos. Segundo o comunicado da Petrobras, o volume é 7,3% maior que o do recorde anterior, de 1,78 milhão de metros cúbicos, registrado em julho deste ano.

“O crescimento da produção do Diesel S-10 ocorre nos últimos anos em função de maior demanda pelo produto no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional”, explica a petroleira.

No que diz respeito às vendas, a petroleira atribui o desempenho às ações comerciais implementadas para mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) sobre a demanda por combustíveis no País. Segundo a estatal, também contribuem os esforços para reduzir a oferta do Diesel S-500, que possui maior teor de material poluente.

Os patamares de produção da Petrobras para o combustível vêm batendo recordes desde junho, quando foram produzidos 1,63 milhão de metros cúbicos. Em julho, a produção subiu a 1,81 milhão de metros cúbicos, e em agosto, chegou a 1,84 milhão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião