Petrobras (PETR4) vê acordo com Odebrecht sobre Braskem em 6 meses

O direto executivo da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco, afirmou nesta segunda-feira (6) que estatal espera chegar a um entendimento junto à Odebrecht sobre um novo acordo de acionistas para Braskem (BRKM6) dentro de seis meses.

O CEO da companhia petrolífera comunicou durante evento online que o novo acordo, que prevê a conversão das ações preferenciais em papéis com direito a voto, permitiria à Petrobras vender sua participação na petroquímica por transação no mercado de capitais.

Ao mesmo tempo, a parcela remanescente da empresa na BR Distribuidora (BRDT3) já está pronta para ser vendida. A companhia aguarda, no entanto, o melhor momento para seguir adiante com a operação.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

“As condições de mercado atuais não são favoráveis para uma operação de follow-on“, salientou Castello Branco.

Petrobras pode adiar vendas de fatias na Braskem e na BR Distribuidora

A diretora financeira da Petrobras, Andrea Almeida, afirmou na última quarta-feira (1) também em evento virtual que a Petrobras planeja dar mais tempo para que potencial que potenciais investidores façam ofertas por ativos da companhia. Isso inclui as parcelas na petroquímica Braskem e na empresa de combustíveis BR Distribuidora.

Segundo a executiva, o desinvestimento da fatia na Braskem neste ano seria desejável, porém “pode não ser possível” em função dos efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre os mercados financeiros.

Saiba mais: Petrobras (PETR4) planeja venda da sua fatia na BR Distribuidora no 2T20

Almeida também declarou que o mesmo racional é válido a parcela na BR Distribuidora. A diretora ainda acrescentou que a petroleira não irá realizar a venda de suas ações na empresa “a qualquer custo”.

Além disso, o executiva afirmou ainda que a Petrobras espera fechar a venda de pelo menor uma parte de suas refinarias no ano seguinte.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião