Petrobras busca medidas para reverter suspensão de oferta de debêntures

A Petrobras comunicou que está avaliando medidas cabíveis para reverter a suspensão, feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da oferta de R$ 3 bilhões em debêntures.

A oferta da Petrobras tem como objetivo principal o financiamento de atividades de produção e exploração de petróleo. Além disso, a estatal também busca reforçar o caixa da empresa.

Na última sexta-feira (30), a petroleira teve sua oferta de debêntures suspensa pela CVM. A suspensão, segundo a comissão, pode ser de até 30 dias.

Segundo a CVM, a Petrobras infringiu uma regra ao ter uma representante fazendo declarações na mídia, em uma entrevista realizada no dia 27 de agosto. A entrevista da diretora de relações com investidores da empresa, Andrea Almeida, foi transmitida na internet pela XP Investimentos, que é uma das empresas que está gerindo o negócio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

“Estamos saindo das dívidas mais caras. Fizemos recompra de bonds, e vamos fazer operação de gestão de dívida o tempo todo. O mercado já está reconhecendo o crédito da Petrobras como melhor”, disse a executiva da Petrobras.

“Eu acho que a gente tem uma oportunidade brilhante aí no mercado…comprem a ação”, recomendou Almeida em entrevista a XP, demonstrando uma boa expectativa aos investidores.

A CVM declara que o investidor deve basear sua decisão de investimento exclusivamente na documentação da oferta e nas informações divulgadas pela companhia enquanto for uma empresa aberta.

Veja também: Banco BMG retorna processo de oferta pública inicial de ações 

Prazo para investidores desistirem de debêntures da Petrobras

A Petrobras informou no início do último sábado (31) que os investidores que aderiram a oferta pública de R$ 3 bilhões de debêntures da estatal têm até cinco dias úteis para desistir do investimento.

O comunicado foi divulgado após a CVM suspender a oferta de emissão de títulos de dívida da Petrobras.

“A Petrobras está avaliando as consequências no cronograma estimativo da Oferta e manterá o mercado devidamente informado sobre ajustes que se fizerem necessários no âmbito da suspensão da oferta”, comunicou a estatal.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião