Petrobras (PETR4) dá início a fase não-vinculante na Bacia de Camamu

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou, nesta segunda-feira (1), que deu início a fase não-vinculante referente à venda de sua participação, que é de 35%, no Campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia.

A petroleira estatal comunicou que os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo com mais detalhes sobre o ativo em questão. Além disso, a Petrobras também disponibilizará instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo o passo a passo para a elaboração e envio das propostas não vinculantes.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Petrobras também informou que as principais as próximas etapas do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. “A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”, comunicou a petroleira.

A companhia também informou que esta operação está em linha com a estratégia de otimizar seu portfólio, a fim de melhorar sua alocação de capital. O empresa reforçou que segue em busca de concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, “onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.

O Campo de Manati fica situado a 10 quilômetros da costa do município de Cairú, na Bahia, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros. As operações neste  campo começaram em 2007 e sua produção média em 2019 foi de
105 barris por dia (BPD) de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, através da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por seis poços produtores de gás.

Venda de participação da Petrobras em campos do RN

A Petrobras informou na última sexta-feira (29) que encerrou o processo de venda de participação em sete campos de produção terrestre do Rio Grande do Norte.

A compradora dos campos da Bacia Potiguar, da Petrobras, foi a SPE 3R Petroleum S.A, subsidiária da 3R Petroleum e Participações S.A. O valor da negociação ficou em R$ 676,8 milhões, já considerando os ajustes previstos no contrato.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião