Petrobras (PETR4) adia em um ano Projeto Integrado do Parque das Baleias

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta manhã que decidiu postergar em cerca de um ano Projeto Integrado do Parque das Baleias, ficando o início de operação e primeiro óleo para 2024.
Em fato relevante, a empresa disse que a decisão foi motivada pelo contexto econômico mais desafiador, em meio ao cenário da Covid-19. No entanto, a empresa destacou que preservou o escopo do projeto, que prevê o remanejamento de poços entre plataformas em operação no ano de 2022.
Com a postergação, a Petrobras cancelou a licitação de afretamento de plataforma para atender o projeto e autorizou o início de um novo processo licitatório.

Petrobras reajustou gasolina

Ontem, a empresa informou que irá reduzir os preços da gasolina em suas refinarias em 4% a partir da próxima sexta-feira (16). Por sua vez, os valores do diesel não serão alterados.

Trata-se segundo reajuste dos preços da gasolina no mês de outubro. Na semana passada, a Petrobras elevou em 4% os valores do combustível e 5% do diesel. Essa redução vem após três altas seguidas na gasolina.

Desde janeiro os preços de venda do diesel nas refinarias acumulam um declínio de 24,3%. Ao passo que a gasolina vendida pela Petrobras às distribuidoras acumula uma queda de 5,3%.

Entre os meses de junho e agosto a parcela que detém do preço total de venda da gasolina aos consumidores representou 30%. Enquanto para o diesel, a parcela da companhia é de 49% do preço total de venda aos consumidores.

Além disso, a empresa  Petrobras informou, na semana passada, que atingiu um novo recorde na produção de Diesel S-10 em setembro. A produção do combustível, de baixo teor de enxofre, atingiu 1,89 milhão de metros cúbicos no mês passado. Foi o quarto mês consecutivo de aumento, de acordo com dados divulvados pela estatal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião