Petrobras (PETR3; PETR4) encontrou óleo no bloco Uirapuru

A Petrobras (PETR3; PET4) informou que encontrou óleo a 1.995 metros de profundidade em um poço do bloco Uirapuru, no pré-sal da Bacia de Santos. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (2) através de comunicado.

A Petrobras disse que o bloco Uirapuru está 200 quilômetros distante da costa e faz parte do Polígono do Pré-sal (território marítimo entre Santa Catarina e o Espírito Santo, considerado uma das mais importantes descobertas de petróleo e gás natural dos últimos anos).

Além disso, o poço foi obtido pela estatal em 2018 em um leilão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na quarta Rodada de Partilha de Produção.

Saiba mais: Petrobras (PETR4): Conselheira de Administração renuncia ao cargo

A empresa informou em nota, que “Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Entretanto, a companhia tem apenas 30% de participação no bloco, as demais empresas que o compartilham são:

  • ExxonMobil (28%);
  • Equinor (28%);
  • Petrogal (14%).

Petrobras anuncia medidas devido a diminuição na demanda

A estatal petroleira informou na ultima quarta-feira (1) que decidiu reduzir sua produção de petróleo e os custos em razão da diminuição da demanda por combustíveis.

A demanda tem diminuído por conta do avanço da pandemia de coronavírus.

A Petrobras comunicou que, a partir da última quarta, a produção de petróleo passaria a ter um corte de 200 mil barris diários. O volume considera também a diminuição anunciada na última quinta-feira (26).

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

“Para definição dos campos que terão sua produção diminuída, a Petrobras levará em consideração condições mercadológicas e operacionais. A duração da restrição, assim como potenciais aumentos ou diminuições, será continuamente avaliada”, informa a empresa.

A Petrobrás está ajustando as operações de suas refinarias de acordo com a demanda por combustíveis. A empresa irá poupar também cerca de R$ 700 milhões em despesas com pessoal. O valor faz parte do corte anunciado de US$ 2 bilhões em gastos operacionais.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião