Petrobras abre venda de campos terrestres na Bahia

A Petrobras deu início a venda de 14 concessões de exploração e produção de petróleo. Nesta quarta-feira (3), a estatal petroleira divulgou que começou a fase não vinculante para vender suas participações no setor na Bahia, no chamado Polo Recôncavo.

No primeiro momento, quem estiver interessado em adquirir a participação da Petrobras e habilitado para tal, vai receber instruções sobre o processo da compra, que consiste no desinvestimento por parte da estatal. Os possíveis compradores também terão mais informações sobre como elaborar e enviar as propostas não vinculantes.

Confira também: Raízen avalia refinarias que serão negociadas pela Petrobras 

Os atuais gestores da Petrobras estão com o objetivo de desinvestimento. Dessa forma, eles querem vender ativos financeiros que não são primordiais. Portanto, poderão se concentrar nas atividades que geram mais lucros, como:

  • atividades de exploração
  • produção de maior rentabilidade (em águas profundas e ultraprofundas)

Ações da BR e lucro de R$ 9 bi a Petrobras

A Petrobras publicou prospecto preliminar nesta quarta-feira (3) da oferta secundária (follow-on) das ações da BR Distribuidora (BRDT3). A informação foi dada por meio de uma nota da empresa.

“Serão ofertadas, sem prejuízo das Ações do Lote Suplementar [da BR Distribuidora] e das Ações Adicionais, por meio de oferta pública de distribuição secundária, 291.250.000 Ações de titularidade do Acionista Vendedor, no Brasil”, informou a Petrobras.

A Petrobras comunicou que está estudando se desfazer de parte do capital social da BR Distribuidora. A fatia desfeita seria de 25% a 33,75% da subsidiária.

A estatal enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de oferta secundária de 291,3 milhões de ações ordinárias da subsidiária.

Com a venda dos papéis da BR, a estatal pode conseguir um valor de até R$ 9 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Venda de refinarias

Na última sexta-feira (28), a Petrobras anunciou que será iniciado um processo de divulgação para a venda integral de oito refinarias e logística associada.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião