Paulo Guedes: Vladimir Teles deixa governo por motivos pessoais

O subsecretário de Política Macroeconômica, Vladimir Kuhl Teles, deixou o cargo nessa segunda-feira (17), conforme publicado no Diário Oficial da União. Apesar da saída de Teles vir após o ministro da Economia, Paulo Guedes, reconhecer uma ‘debandada’ de sua equipe, o subsecretário informou que deixou o cargo por motivos pessoais, e sua saída não deve ser confundida com o movimento.

Vale ressaltar que na última semana, os secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e o de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, encaminharam seus pedidos de demissão à Paulo Guedes.

Teles, por sua vez, pediu exoneração por motivos pessoais, ao passo que sua saída já havia sido previamente combinada em março desse ano, mas a data só foi definida em julho.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Agora o subsecretário deve trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Cabe lembrar que Teles já atuou como coordenador de pós-graduação e vice-diretor na fundação.

Dentre as baixas na equipe de Guedes estão:

  • Mansueto Almeida (secretário do Tesouro)
  • Caio Megale (diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda)
  • Rubem Novaes (presidente do Banco do Brasil)
  • Marcos Troyjo (secretário especial de Comércio Exterior)

Salim Mattar e Paulo Uebel encaminham pedido de demissão à Paulo Guedes

Os secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e o de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, encaminharam seus pedidos de demissão ao ministro da Economia, Paulo Guedes, na última terça-feira (11).

Com as duas saídas, o economista chegou a sua quarta baixa recente na equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro. Somente nas últimas semanas, Guedes recebeu pedidos de demissão do diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Caio Megale, e do presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Rubem Novaes.

Na ocasião, Paulo Guedes declarou que “Se me perguntarem se houve uma debandada hoje, houve”. “O Salim hoje me disse que as privatizações não estão andando, prefiro sair. O Uebel me disse que a reforma administrativa não está sendo enviada, prefiro sair. Hoje houve uma debandada”, completou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião