Guedes testou negativo para covid-19 na semana passada, diz Economia

O Ministério da Economia informou nesta terça-feira (7) que o ministro Paulo Guedes realizou um teste para covid-19 na semana passada e teve resultado negativo.

“O ministro não apresenta sintomas da doença. Conforme recomendação médica, ele cumprirá agenda por meio de videoconferência e fará novo exame em quatro dias para assegurar a eficácia do resultado”, comunicou a pasta, se referindo a Paulo Guedes.

O economista esteve com o presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo menos sete vezes nos últimos 14 dias. O intervalo consiste no período máximo de incubação do vírus até que se revelem sintomas, ou não. O mandatário se reuniu com seu ministro, recentemente, em reunião no Palácio do Planalto, quando já mostrava sinais da doença.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Bolsonaro começou a apresentar sintomas da covif-19 no último domingo (5) e confirmou ainda terça-feira que contraiu o vírus, em entrevista a jornalistas.

O ministro vem evitando compromissos presenciais e dá preferência a reuniões realizadas através de vídeo, inclusive com secretários e assessores. Encontros com o presidente e mais recentemente com parlamentares são exceções, onde ainda o economista costuma ser visto usando máscara.

Bolsonaro, atualmente, com 65 anos e Paulo Guedes com 70 anos integram o chamado grupo de risco para a covid-19, quando se aumenta o risco da pessoa desenvolver formas mais graves da doença.

Guedes se reúne com Bolsonaro em várias ocasiões

Conforme informações da agenda pública de Guedes, o ministro esteve com o presidente na cerimônia de prorrogação do auxílio emergencial no dia 30 de junho. Além disso, o o chefe da pasta da Economia esteve junto ao político em quatro reuniões nos dias 23, 24 e 25 de junho e 6 de julho.

O economista também acompanhou Bolsonaro em no Palácio do Planalto, durante videoconferência da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul na quinta-feira (2). Guedes sentou-se ao lado do presidente na ocasião.

Saiba mais:Paulo Guedes: BC pode emitir moeda em caso de depressão econômica

Além disso, Paulo Guedes esteve com Bolsonaro novamente para uma reunião, na sexta-feira (3) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O encontro mais recente com o chefe do Executivo se deu na última segunda-feira (6), no Palácio do Planalto.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião