Paraná Banco desiste de IPO por ‘deterioração’ das condições de mercado

O Paraná Banco informou nesta terça-feira (3) que protocolou seu pedido de desistência do registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o recuo no movimento de listar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) ocorre em razão da “deterioração das condições dos mercados brasileiro e internacional”, destacou o Paraná Banco.

Apesar disso, a companhia ainda comunicou que vai dar continuidade ao processo de conversão do registro de emissor de valores mobiliários perante o órgão regulador da categoria “B” para a categoria “A”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Paraná Banco havia comunicado a retomada o processo de abertura de capital na B3 em agosto deste ano depois de suspender o procedimento em março em meio aos impactos da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Wine e GranBio suspendem IPOs

O anúncio da instituição financeira acontece após dois comunicados de suspensão do processo de IPO somente nesta terça-feira, da Wine e da GranBio.

A W2W E-Commerce de Vinhos, dona da loja online Wine, comunicou a suspensão voluntária da oferta pública de ações, sem informar uma previsão para  retomar, interromper ou cancelá-la. Enquanto isso, companhia de biotecnologia da família Gradin, GranBio, também deu um passo para trás com uma suspensão com o prazo de 60 dias, isto é, valendo até 4 de janeiro de 2021.

Depois de uma corrida à Bolsa, empresas começam a jogar a toalha em meio ao caminho para listar suas ações. Além do Paraná Banco, mais de 11 empresas desistiram de abrir seu capital na B3, entre elas a Elfa, a Housi, a  Patrimar, a 2W Energia e a Havan; sendo que apenas em outubro foram mais de quatro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião