Omega Geração (OMGE3) adquire 50% dos complexos eólicos Ventos da Bahia 1 e 2

A Omega Geração (OMGE3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que assinou, nesta segunda-feira (24), um acordo vinculante para adquirir 50% dos complexos eólicos Ventos da Bahia 1 e 2, que pertencem a EDF Renewables. O negócio foi avaliado em R$ 661,7 milhões.

Do valor total, cerca de 55% será pago em caixa pela Omega Geração e o que sobrar será em assunção da dívida de longo prazo. “A transação confirma o sucesso da nossa parceria com a EDF Renewable, que tem tudo para prosperar nos próximos anos e criar valor às empresas. Desde o início da nossa sociedade em Pirapora [complexo], há 19 meses, nossa admiração e respeito pela EDF Renewables cresceram ainda mais, dada sua expertise técnica, valores e compromisso com a sustentabilidade. Com esta transação, traremos ativos de alta qualidade ao nosso portfólio e consolidaremos nossa presença em uma das principais regiões de energia renovável do Brasil, o interior da Bahia”, afirmou Antonio Augusto de Bastos Filho, CEO da Omega, em nota no comunicado da empresa.

As duas companhias irão administrar, juntas, 504 MW de um portfólio de ativos solares e eólicos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Sobre os complexos eólicos adquiridos pela Omega Geração

Os complexos eólicos Ventos da Bahia 1 e 2 estão localizados no municípios de Bonito e Mulungu do Morro (BA). Eles são compostos por sete projetos, totalizando 182,6 MW de capacidade instalada e operam 100% desde 2017 e 2018, respectivamente.

A Omega Geração afirmou que a operação foi aprovada pelo conselho de administração da empresa no dia 21 de agosto. A conclusão do negócio ainda necessita de um aval de credores e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião