Oi (OIBR3) remarca assembleia sobre reeleição de conselho para o dia 16

A Oi (OIBR3) remarcou para a próxima sexta-feira (16) a sua assembleia geral de acionistas. A mudança na data aconteceu depois que o encontro do dia 17 de setembro foi frustrado por falta de quórum. A pauta da assembleia é a alteração do artigo 64 do estatuto social da tele e a reeleição dos atuais membros do conselho de administração.

O novo mandato dos conselheiros da Oi irá durar até a assembleia de 2021, que irá deliberar sobre as demonstrações financeiras do exercício social deste ano.

A Oi informou que irá adotar um processo de avaliação do seu conselho com apoio de consultoria externa especializada. O objetivo da tele, com isso, é subsidiar o próprio colegiado na elaboração de uma proposta aos acionistas para a eleição do conselho na assembleia de 2021, levando em conta as necessidades futuras da Oi e a efetividade do órgão.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Com essa iniciativa, a Oi cria o marco dentro do qual será elaborada a proposta aos acionistas de composição do futuro conselho, de forma estruturada, transparente e criteriosa, em benefício da companhia e alinhada com as melhores práticas de governança corporativa”, informou a companhia em um comunicado assinado pelo presidente do conselho da tele, Eleazar de Carvalho Filho.

A assembleia do dia 16 de outubro será presencial (porém com opção de acesso remoto) e acontecerá às 11h, no Rio de Janeiro.

Oi ativa sinal 5G em Brasília

A Oi inaugurou, na última quarta-feira (7), a sua primeira operação comercial de internet móvel de quinta geração, conhecida como 5G, no Plano Piloto de Brasília, buscando cobrir 80% da cidade com o sinal. De acordo com a tele, o serviço oferece velocidade na transmissão de dados que podem chegar a 500 Mbps.

Além da Oi, a Claro e a Vivo começaram, desde julho, a ativar o 5G em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras capitais do Brasil. A Vivo também está inaugurando a sua rede 5G em Brasília nesta semana. Por outro lado, a Tim está seguindo o mesmo caminho, mas tem começado por cidades do interior.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião