Oi (OIBR3) venderá fatia de sua operação de TV por assinatura

A Oi (OIBR3) divulgou uma versão atualizada da proposta de aditamento ao Plano de Recuperação Judicial (PRJ) homologado, com alguns ajustes pontuais, na última quinta-feira (13). No novo plano, a empresa incluiu a venda de uma fatia de sua operação de TV por assinatura via satélite.

Como resultado das interações com credores, potenciais investidores e outros stakeholders, a Oi apresentou ao juízo da RJ, na quinta-feira, uma nova versão do aditamento ao PRJ, contemplando ajustes que visam pontos como  prever a possibilidade de formação de uma UPI (Unidade Produtiva Isolada) para alienação do negócio de TV por assinatura, “contemplando toda a infraestrutura para a prestação de serviço pela tecnologia DTH, mediante a transferência dos ativos e passivos (incluídos os compromissos de pagamento de contratos adjacentes aos serviços de DTH e IPTV, tais como capacidade satelital e contratos de conteúdo), e a transferência dos clientes de TV”.

O propósito com isso é garantir ao grupo a execução de sua estratégia de desinvestimento no negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH, ao passo que permite uma participação importante na geração de receitas de conteúdo a partir da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV), com base em plataformas e equipamentos com tecnologia IPTV que permanecerão de propriedade da companhia. Ou seja, a tele não se livrará totalmente de seus serviços de TV.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“O procedimento competitivo para a alienação da UPI TVCo será realizado em certame judicial, por meio da apresentação de propostas fechadas para aquisição de 100% das ações de emissão da SPE TVCo, sendo certo
que a aquisição da UPI TVCo envolverá o pagamento, em uma única parcela em dinheiro, de um valor mínimo de R$ 20 milhões; a assunção dos compromissos de pagamento associados à operação de televisão, em particular compromissos de utilização de capacidade satelital, bem como a obrigação do respectivo adquirente de compartilhar com as Recuperandas e/ou suas coligadas 50% da receita líquida do serviço a ser oferecido aos seus clientes através da tecnologia IPTV sobre rede FTTH”, informou a Oi.

Aumento do preço mínimo para unidade de fibra óptica

A Oi também elevou o preço mínimo para a empresa de fibra óptica para R$ 20 bilhões. O motivo do aumento seria a “ampla demanda” do mercado pela InfraCo, subsidiária de redes de fibra óptica da tele.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião