OI (OIBR3): Justiça confirma AGC da operadora para 8 de setembro

A assembleia geral de credores (AGC) da Oi (OIBR3; OIBR4) deve acontecer no dia 8 de setembro, conforme aprovou a juíza da 7° Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Fabelisa Gomes Leal. Nessa AGC será decidido sobre o aditamento ao plano de recuperação judicial da operadora.

A assembleia que será presencial, acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, localizado no Rio de Janeiro e começará às 11h, ao passo que o credenciamento se inicia às 8h30.

Contudo, caso não estejam presentes o número mínimo necessário de pessoas, acontecerá uma nova convocação no dia 14 de setembro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vale lembar que na última sexta-feira (7) o juiz Fernando viana, estabeleceu que a assembléia deveria ser feita presencialmente e no início de setembro. Na decisão, o juiz considerou que “não há segurança no procedimento de realização de uma AGC [Assembleia Geral de Credores] na modalidade virtual, o que poderia trazer diversos questionamentos pelos interessados”.

Highline defenderá proposta pela Oi em reunião com Anatel

Os representantes da norte-americana Highline no Brasil irão se encontrar o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para defender sua proposta de compra pela operação móvel da Oi . Segundo informações do jornal “O Estado de S.Paulo”, a reunião deve acontecer nos próximos dias, enquanto a empresa disputa os ativos da tele brasileira junto ao consórcio formado entre as operadoras TIM (TIMP3), Vivo (VIVT4) e Claro.

Segundo o jornal, o encontro faz parte do lobby das empresas que têm interesse na Oi Móvel para com órgãos públicos. A operação da companhia engloba 33,9 milhões de clientes (cerca de 16% do mercado), e em sua maioria são planos pré-pagos. Independentemente de quem vença a disputa, o negócio passará pela averiguação tanto da Anatel como do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião