Oi (OIBR3) busca interessados em seu negócio de TV por assinatura

A Oi (OIBR3), companhia que se encontra em recuperação judicial (RJ), informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que iniciou o processo de “market sounding” para analisar investidores interessados na aquisição de seu negócio de TV por assinatura. O negócio contempla toda a infraestrutura para a prestação de serviço pela tecnologia DTH, através da transferência dos ativos e passivos (incluídos os compromissos de pagamento de contratos adjacentes aos serviços de DTH e IPTV, tais como capacidade satelital), segundo a tele.

Para coordenar a operação, a Oi contratou o banco BTG Pactual como seu assessor financeiro no processo de Marketing Sounding. O objetivo da tele é encontrar o maior número possível de interessados em seu negócio.

“O início do processo de Marketing Sounding se alinha à proposta de Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial protocolada pela Companhia perante a 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em 13 de agosto de 2020, que prevê a alienação de uma UPI que conterá sua operação de TV por assinatura (“UPI TVCo”) em processo competitivo, na forma da Lei nº 11.101/2005 (“LRF”), a ser realizado oportunamente mediante a entrega de envelopes fechados pelos interessados, após aprovação do Aditamento ao PRJ em Assembleia Geral de Credores e sua posterior homologação pelo Juízo da RJ”, informou a companhia.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A Oi afirmou que a alienação da UPI TVCo garantirá ao Grupo “a execução de sua estratégia de desinvestimento no negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH”. Junto a isso, a operação também irá possibilitar a manutenção de uma participação importante na geração de receitas de conteúdo a partir da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV), com base em plataformas e equipamentos com tecnologia IPTV que ainda ficarão sob o guarda chuva da companhia.

“A Oi reitera seu compromisso com a execução de seu Plano Estratégico e o foco na sua transformação em maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país, a partir da massificação da fibra ótica e internet de alta velocidade, do provimento de soluções para empresas e de infraestrutura para viabilizar a evolução para o 5G no país, voltada para negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro”, concluiu a empresa em seu comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião