Oi (OIBR3): Nova AGC deve ser marcada para 8 de setembro

A Oi (OIBR3; OIBR4) deve marcar uma nova assembleia geral de credores (AGC) para o dia 8 de setembro desse ano no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, de acordo informou uma fonte ao jornal ‘Valor’ nessa segunda-feira (10). Nessa nova AGC será votado o aditamento ao plano de recuperação judicial da companhia.

Cabe ressaltar que na última sexta-feira (7) o juiz titular da 7° Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Fernando Viana, estabeleceu que a assembléia geral de credores da Oi devia ser feita presencialmente e no começo de setembro.

Para Viana, “não há segurança no procedimento de realização de uma AGC [Assembleia Geral de Credores] na modalidade virtual, o que poderia trazer diversos questionamentos pelos interessados”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na assembleia ainda deve ser analisado o resultado das negociações entre a Anatel, os bancos credores e a companhia. Dentre os bancos credores estão:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • CEF;
  • Santander;
  • China Development Bank.

 Anatel ainda vê alto risco para Oi

Técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) julgam que a trajetória para que a Oi  garanta sua sobrevivência, considerando o cenário pós-recuperação judicial, ainda é de “alto risco”. Isso porque o órgão enxerga o passivo de multas devidas pela tele à agência como uma das principais incertezas em relação ao plano da companhia. As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram publicadas nesta segunda-feira.

Outro ponto destacado pela Anatel é o tratamento dos bens da concessão da Oi. Segundo a agência, eles trazem implicações referentes a estratégia de separação da empresa em unidades produtivas isoladas (UPIs).

Um dos diretores da Anatel, em entrevista ao jornal, afirmou que a reestruturação da companhia de telecomunicações foi uma das decisões acertadas da empresa. Isso porque ela permite, por exemplo, a venda da operação móvel de forma imediata. “Sabemos que a Oi vale mais fatiada do que inteira”, afirmou a fonte próxima ao assunto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião