Oi (OIBR3) adia divulgação dos resultados financeiros do 1T20

A Oi (OIBR3) comunicou ao mercado na noite da última quarta-feira (27) o adiamento da data de divulgação do seu resultado do primeiro trimestre de 2020. Anteriormente estava previsto para ser divulgado nesta quinta-feira (28), e agora será no dia 15 de junho.

A operadora de celular está em fase de preparação da documentação necessária para o protocolo junto à 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro de proposta de adiantamento do seu Plano de Recuperação Judicial. “Envidando todos os esforços para viabilizar sua aprovação o mais brevemente possível”, informou a Oi.

O adiamento, de acordo com a empresa, é para que as informações financeiras trimestrais e relatório de revisão dos auditores sejam divulgados de maneira coordenada com a divulgação da proposta de aditamento do plano de recuperação judicial. “Possibilitando assim melhor visibilidade e compreensão pelo mercado, de forma mais contextualizada e abrangente”.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

A Oi antecipou alguns indicadores financeiros preliminares de seu resultado do período, as informações não foram revisadas pelos auditores:

Oi aguarda propostas por operação móvel até julho

A Oi aguarda por propostas vinculantes por sua operação de telefonia móvel até julho deste ano. Segundo o jornal “Valor Econômico”, a companhia trabalha com um cronograma de recebimento dessas ofertas para negociação no período.

Por mais que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha impactado economicamente o País, o processo de venda da operação da Oi não teve qualquer modificação. Além disso, o processo de venda corre sem estabelecer exclusividade a nenhum dos possíveis compradores.

Saiba Mais: Oi aguarda propostas por operação móvel até julho, diz jornal

De acordo com a apuração do jornal, “as propostas vinculantes devem ser feitas no início do terceiro trimestre. No atual ritmo, talvez ainda no fim do segundo trimestre, mas a companhia não está contando com esse prazo”. A Oi já teria informado o prazo aos interessados.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião