Oi Móvel: Tim ficará com maior parte do negócio feito junto a Vivo

A Tim e a Telefônica, dona da Vivo, estão negociando a compra da Oi Móvel, divisão de rede móvel da Oi.  A divisão da aquisição entre a TIM e a Vivo, entretanto, pode não ser realizada em partes iguais. A parte maior dos ativos da Oi, na negociação, deve ficar com a Tim para que a operação continue sendo levada adiante, de acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

A decisão sobre a divisão das operações móveis da Oi está sendo tomada em conjunto entre as empresas participantes do negócio. A Telefônica já é uma grande líder no seu mercado de atuação, e com a aquisição poderia se distanciar ainda mais da concorrência. Entretanto, para que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não barre a negociação, a Tim deverá ficar com algo em torno de 60% e 70% da aquisição, segundo especulações do mercado.

“Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado.

Vale destacar que as duas empresas ainda não fecharam o valor da negociação e o quanto cada uma vai levar dos ativos no negócio.

Para definir o quanto cada uma deve ter das operações da Oi, as empresas irão considerar a quantidade que cada uma possui de frequência,  que são “rodovias no ar” por onde trafegam os sinais de internet.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Quanto mais frequência a operadora possui, maior sua capacidade de cobertura e a qualidade do serviço.

Entretanto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) diz que há uma quantidade de “rodovias” que cada tele pode ter em cada parte do Brasil. A Tim e a Telefônica estão trocando esses dados entre si para poderem calcular, em media, qual seria a fração ideal para cada uma.

É importante destacar também que ainda não foi realizada nenhuma oferta vinculante pela rede móvel da Oi, por parte das duas operadoras brasileiras. Tim e Telefônica apenas manifestaram interesse.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião