Justiça determina leilão da Oi Móvel (OIBR3) para 14 de dezembro

A Justiça determinou que o leilão de ativos móveis da Oi (OIBR3; OIBR4), em recuperação judicial, irá acontecer no dia 14 de dezembro deste ano. A decisão foi homologada pelo juiz Fernando Viana da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

As ofertas poderão ser realizadas no dia 14 a partir das 14h30 e as propostas deverão ser entregues no cartório da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro dentro do prazo. A audiência será realizada de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

No mês passado, Viana havia autorizado a venda de data ceters e torres de telefonia móvel da operadora. Antes, o juiz tinha estipulado o leilão para o dia 26 de novembro deste ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Oi deu entrada no processo de recuperação judicial em 2016. Dois anos depois, a tele aprovou um novo plano de recuperação com a venda de ativos prevista, porém sem a área móvel da operadora. Já em 2020, a Oi decidiu modificar novamente o plano com o intuito de incluir a venda da unidade celular e de uma parte da área de infraestrutura óptica.


Após a notícia os papéis da ordinários da Oi registravam alta de 1,20%, por volta das 11h20, negociados a R$ 1,68. Por sua vez, as ações preferenciais operavam em alta de 0,90%, cotadas a R$ 2,24. Enquanto que o Ibovespa operava estável com uma leve alta de 0,04%, a 100.794,17 pontos.

Highline não tem interesse na Oi Móvel

A Highline não tem interesse em participar do leilão da Oi Móvel. Com o acordo de exclusividade entre consórcio formado pelas operadoras Tim (TIMP3), Vivo (VIVT4) e Claro, a empresa informou que não possui mais interesse nos ativos de data center. A informação foi divulgada na semana passada pelo site “Teletime”.

O diretor de estratégia da Highline Brasil, Luis Minoru Shibata, disse que a proposta vinculante enviada à Oi ainda é válida, apesar do acordo de exclusividade com as operadoras. “Mas reconhecemos que o consórcio com o trio das operadoras conseguiu o stalking horse [primeiro proponente] e portanto a Highline não tem intenção de revisar a proposta atual nem de participar do leilão pela UPI Móvel”, disse Shibata em entrevista ao site.

A empresa segue interessada na unidade de fibra da Oi, a InfraCo. A operadora ainda não anunciou o início de recebimento de ofertas vinculantes pela sua rede.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião