Oi pode vender ativos de fibra ótica, diz jornal

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a Oi (OIBR3;OIBR4) está planejando a venda de ativos de sua rede de fibra ótica. Segundo informações do jornal, o Banco Lazard deve ser o responsável por levar o negócio adiante.

Após a notícia, a assessoria da empresa de telecomunicações afirmou não ter interesse em se desfazer dos ativos de fibra ótica. “O pilar central do plano estratégico da Oi prevê que a empresa será a maior companhia de infraestrutura de fibra do Brasil e viabilizadora da banda larga de última geração no país. A companhia conta com advisors, alguns já anunciados e outros em contratação, para estruturar iniciativas que assegurem seu plano de investimentos e a aceleração da expansão de seus projetos de fibra, fundamentais para sua atuação”, informou a empresa.

O jornal, entretanto, reafirmou que mantém sua posição sobre a informação.

Novo presidente da Oi

A Oi informou que Rodrigo Abreu, que era diretor de operações da companhia de telecomunicação, assumiu a presidência da tele na última sexta-feira (31). Eurico Teles renunciou ao cargo na quinta-feira (30).

Veja também: Oi confirma notícia sobre interesse da venda de torres de telefonia móvel

O novo presidente da Oi foi eleito para o cargo por unanimidade. Abreu está na empresa há dois anos e, além de sua última posição, também já atuou como coordenador do Comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos. No ano passado, ele virou diretor de operações, sendo responsável pela operação do core business da companhia de telecomunicação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Agora, o Conselho de Administração da Oi irá definir um novo diretor de operações. O mercado já esperava que Abreu assumisse o comando da empresa. Entretanto, há algumas dúvidas sobre as mudanças que podem ser feitas pelo novo presidente.

Cotação da empresa

A Oi opera em alta na abertura do Ibovespa nesta segunda-feira (3). Os papéis da empresa são cotados a R$ 0,99, com variação positiva de 1,02%.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião