Oi: principal acionista volta a pedir a saída do presidente e trava disputa com diretoria, diz jornal

Além de enfrentar o processo de recuperação judicial desde 2016, a Oi (OIBR3; OIBR4) também precisa lidar com divergências internas.

A gestora GoldenTree Asset Management, que é a maior acionista da Oi, solicitou mais uma vez, assim como em agosto, a saída do presidente da companhia, Eurico Teles.

Segundo as informações do jornal “Valor Econômico” nesta quarta-feira (18), os entraves entre a Teles e a acionista da empresa é um dos maiores empecilhos para que a Oi consiga captar recursos no curto e médio prazo.

Veja também: Sinqia e Banrisul definirão preços para follow-ons

A publicação relata que membros do Conselho da Oi se encontraram com o presidente do colegiado da Telefônica (VIVT4), a Vivo, para discutir a venda da operação da companhia em São Paulo.

O “Valor” diz que Eurico Teles está relutante à possibilidade de abrir mão dos ativos da companhia, mesmo com a possibilidade da fusão com a TIM (TIMP3).

Confira: Fusão entre TIM e Oi pode sair do papel, diz BTG

No início desta semana, a imprensa da Espanha trouxe a informação que a TIM contratou o Morgan Stanley para auxiliar na compra dos ativos da Oi. O “Valor” apurou que o banco norte-americano não foi oficialmente contatado para a operação.

China Mobile interessada na Oi

A maior operadora de telefonia móvel do mundo, a China Mobile, apresentou um pedido à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para obter mais informações sobre como operar no País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/11/Banner-Noticias-1000x325-1-1.jpg

A informação foi obtida com exclusividade pelo SUNO Notícias. A consulta pode colocar a operadora mais próxima de um negócio com a Oi. Uma possibilidade que já tinha sido aventada no passado, mas não chegou a ser concluída

“A China Mobile tem interesse no mercado brasileiro e vai estudar, sim, a oportunidade com a Oi. Isso não quer dizer que [a empresa chinesa] vai se interessar”, disse à reportagem uma fonte do segmento.

Saiba mais: Exclusivo: China Mobile pede informações e pode estar de olho na Oi

O pedido feito à Anatel em relação à Oi, segundo fontes do setor, demonstra que a China Mobile estuda oportunidades concretas de iniciar a operar no Brasil.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião