Oferta por rede móvel da Oi (OIBR3) ainda está em análise, diz presidente da Vivo

O presidente da Vivo, Christian Gebara, informou nesta terça-feira (9) que continua analisando os dados da operação móvel da Oi (OIBR3;OIBR4). A Telefônica Brasil (VIVT3;VIVT4), dona da Vivo, e a Tim (TIMP3) ainda não decidiram se apresentarão uma oferta à operadora que entrou com pedido de recuperação judicial em 2016.

Em uma live promovida pelo jornal Valor, Gerbara explicou que o processo envolve várias etapas e atualmente se encontram na “due dilligence“. Segundo o executivo, “é algo complexo, ainda mais no caso da Oi, que está em recuperação judicial”.

Por mais que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha impactado economicamente o país, a venda da operação da Oi não teve qualquer modificação. Além disso, o processo de venda corre sem estabelecer exclusividade a nenhum dos possíveis compradores.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Desde junho de 2016 a Oi vem trabalhando para vender o máximo de ativos não estratégicos possíveis para reforçar seu caixa.

Oi adia divulgação dos resultados financeiros do 1T20

A companhia comunicou ao mercado em maio o adiamento da data de divulgação do seu resultado do primeiro trimestre de 2020. Anteriormente estava previsto para ser divulgado no dia 28 de maio, e agora será no dia 15 de junho.

Clique aqui e baixe o relatório gratuito da OI (OIBR3)

No entanto, a Oi antecipou alguns indicadores financeiros preliminares de seu resultado do período, as informações não foram revisadas pelos auditores:

Saiba mais: Oi (OIBR3) aguarda propostas por operação móvel até julho, diz jornal

De acordo com a Oi, o adiamento é para que as informações financeiras trimestrais e relatório de revisão dos auditores sejam divulgados de maneira coordenada com a proposta de aditamento do plano de recuperação judicial. “Possibilitando assim melhor visibilidade e compreensão pelo mercado, de forma mais contextualizada e abrangente”, informou a empresa.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião