Odebrecht pretende voltar a participar de licitações da Petrobras

A Odebrecht Engenharia & Construção espera voltar a participar de licitações da Petrobras no segundo semestre de 2018. A informação foi divulgada pela diretora de compliance do grupo Odebrecht, Olga Pontes, nesta quinta-feira (13).

Olga afirmou que a Odebrecht já está pronta para voltar a prestar serviços para a Petrobras. Ela também declarou que a companhia adotou uma série de normas de governança e procedimentos após o acordo de leniência firmado pela empresa em 2016.

Saiba mais: Possível recuperação judicial da Odebrecht preocupa, diz CEO do BB

Os representantes das duas empresas devem se encontrar nos próximos dias. Segundo Olga, os avanços adotados serão apresentados para a Petrobras durante as reuniões.

“No caso de obras de engenharia civil ainda não estamos liberados (para fazer negócios com a Petrobras). Nós estamos numa quarentena e na fase de demonstrar que todas as recomendações que nos deram estão sendo implementadas. A Petrobras está averiguando isso”, disse a diretora de compliance da empreiteira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A Petrobras tem como requisito para companhia o aumento da transparência,  comunicação, capacitação e due diligence de terceiros.

“Estamos muito confortáveis porque o que a Petrobras está pedindo é muito similar ao que estamos fazendo já à pedido do MP e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que estão na nossa casa avaliando tudo que está previsto no acordo”, afirmou a executiva.

Olga não falou sobre o quanto esse contrato entre a Odebrecht e a Petrobras poderá beneficiar as negociações da empreiteira com os bancos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Recuperação extrajudicial

Os principais bancos brasileiros estão negociando uma recuperação extrajudicial com a Odebrecht. A informação foi divulgada na última terça-feira (11) por Octavio de Lazari, presidente-executivo do Bradesco.

Saiba mais: Bancos negociam recuperação extrajudicial com a Odebrecht

Para a empreiteira, o objetivo da negociação é evitar uma batalha na justiça que poderia ocasionar a maior recuperação judicial do País. A Odebrecht possui cerca de R$ 70 bilhões em dívidas.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião