Número de desempregados no Brasil há mais de 2 anos é recorde

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (14) que o número de desempregados no Brasil há dois anos ou mais é de 3,197 milhões. Alta considerável se comparado com o terceiro trimestre de 2017, quando este dado foi de 2,874 milhões.

Em nota, o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azaredo, comentou sobre o número de desempregados no Brasil: “É um novo recorde. Enquanto não tivermos recuperação, vamos continuar tendo recorde”.

De acordo com a Pnad Contínua o número de pessoas que buscam emprego há menos de um mês também teve aumento na comparação entre os terceiros trimestres de 2017 e 2018, passando de 1,5 milhão para 1,681 milhão.

Enquanto o número de brasileiros que buscavam sua relocação no mercado entre um ano e dois anos no período é de 2,3 milhões de pessoas, no período de julho a setembro. Alta de 20,2% se comparado com a mesma faixa de tempo em 2017.

São esperadas que as reformas implementadas do governo possa surtir efeito na queda do número de desempregados no Brasil.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião