Grana na conta

Nubank diz que zerou emissões de carbono desde sua fundação

O Nubank informou que zerou todas as emissões de gás carbônico produzidas desde sua criação, em 2013. De acordo com dados da BSD Consulting, a companhia é a primeira do segmento bancário do Brasil e do México a atingir tal marca.

O fundador e CEO do Nubank, David Veléz, disse, em nota, que “por sermos digitais e mais eficientes, causamos naturalmente menos impacto para o meio ambiente. Mesmo assim, queremos minimizá-lo o máximo possível. Por isso, damos mais um passo e assumimos o compromisso de sempre ser carbono neutro. Não vamos deixar acumular. Nos comprometemos a ter as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”.

À princípio, a fintech irá propor três projetos no Brasil e um no México que compensarão o equivalente a 4,3 mil toneladas de CO2, de forma conjunta. A companhia escolheu os programas conforme o grau de inovação e impacto social e ambiental das economias locais.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Nubank que expandir ESG

De acordo com informações do Nubank, os projetos no País estão localizados em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Tratam-se de fábricas de tijolos e telhas que substituíram a utilização de vegetação por biomassa, uma fonte de energia renovável.

O projeto localizado na América do Norte, por sua vez, oferece fogões mais eficientes para famílias em condições de pobreza, cortando o uso de lenha de forma considerável. Com isso, a empresa quer expandir sua atuação nas vertentes ambiental, social e de governança corporativa, o chamado ESG.

“Isso faz parte do nosso compromisso de ter as melhores práticas ambientais, sociais e de governança no Nubank – e minimizar nossos impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo para as pessoas e manter os melhores processos de administração”, informa o comunicado da fintech. O Nubank, entretanto, não diz qual é o investimento nos projetos.

O Nubank possui pouco mais de 23 milhões de clientes, número similar ao Santander (SANB11) no Brasil. Ao todo, a fintech emprega mais de 2.400 pessoas com escritórios em São Paulo, Berlim, Cidade do México e Buenos Aires.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião