Nubank inicia testes para acabar com o rotativo do cartão de crédito

A cofundadora da fintech brasileira Nubank, Cristina Junqueira, afirmou nesta segunda-feira (5) que o banco digital iniciou neste mês testes para acabar com o rotativo do cartão de crédito e transformá-lo em parcelado com juros menores. As informações são da agência “Reuters”.

De acordo com a executiva, o Nubank avalia transferir aos clientes que não conseguirem pagar em dia a fatura do cartão direto para um crédito parcelado em até 12 vezes, o que deve levar a uma redução do juro, de 13% para algo em torno de 6% a 7% ao mês.

“Percebemos que muitos clientes entram no crédito rotativo sem nem se dar conta”, afirmou Junqueira. “Ao cair no parcelado, a expectativa é que ele perceba o custo do crédito.”

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Desde o ano de 2017, o Banco Central (BC) limita o uso do rotativo do cartão de credito a um período máximo de 30 dias, com o intuito de evitar que o cliente acumule uma divida que depois não consiga pagar. Depois desses limite, o saldo do devedor é parcelado.

Na primeira fase de testes do Nubank, cerca 150 mil usuários irão participar. A etapa tem previsão para ser concluída  no primeiro trimestre do ano que vem.

Nubank anuncia expansão para Colômbia

No final do mês passado, o Nubank comunicou a expansão de suas operações para a Colômbia, onde nasceu um de seus fundadores e diretor executivo, David Vélez. O país vizinho é a terceira nação, além do Brasil, que recebeu o banco digital, depois do México e da Argentina.

A fintech informou que planeja investir US$ 150 milhões (cerca de R$ 834,9 milhões) nos próximos oito anos para explorar o mercado financeiro colombiano. O Nubank comunicou que irá oferecer apenas o cartão de crédito, em um primeiro momento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião